2 BROKE GIRLS ESTÁ DE VOLTA | REVIEW DA SEASON PREMIERE

As nossas falidas voltaram com tudo! Depois de conseguirem uma oportunidade de reabrir a loja de cupcakes juntamente... Leia Mais...

THE BLACKLIST | REVIEW E PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O episódio começa com um dos criminosos mais procurados pelos Estados Unidos simplesmente entrando... Leia Mais...

TIP OF THE WEEK | OS CROODS

O quadro semanal mais lindo da internet está de volta, desta vez trazendo mais uma ótima indicação pra você que está completamente... Leia Mais...

TWO AND A HALF MEN | REVIEW DA SEASON PREMIERE

O que dizer dessa premiere de Two And A Half Men? Bom, a série já vem vindo com uma 11° temporada... Leia Mais...

AGENTS OF SHIELD | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Finalmente estreou uma das séries mais aguardadas dessa Fall Season, desde que foi confirmada pela ABC... Leia Mais...

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dexter | Review 08x12 - Remember the Monsters?

   Apesar de inevitável, acho que ninguém estava preparado pro final de Dexter. Infelizmente chegou a hora, e vimos o último episódio da história dessa série que, com certeza, marcou cada um dos 14 milhões de fãs que ela teve ao passar desses oito anos.

  Bom, normalmente eu faço review de um jeito extrovertido, brincalhão, mas não acho que nenhum fã de Dexter esteja no clima pra rir de um texto gigante no momento, portanto vou evitar as piadinhas dessa vez.

Spoilers

   Eu já fiz um texto gigante dando minha opinião sobre o final de Dexter, caso queiram ler clique aqui.

   Todo fã do seriado, estava nervoso e angustiado antes de ver o episódio. Acredito que ninguém estivesse preparado pra qualquer que fosse o final, tudo seria novidade, mas o verdadeiro final, fã nenhuma conseguiu prever.

   O episódio começou sem mudança temporal em relação ao fim do anterior. Deb está na maca, sendo colocada na ambulância após levar um tiro de Oliver Saxon, nos últimos minutos do episódio 11. Enquanto isso, Dexter, que não sabe de nada, está em processo de fuga. Já no aeroporto, com Harrison, eles pretendem voar o mais rápido possível para a Argentina.

   Elway representa uma ameaça para a fuga, mas Dex arma um plano para despistar o detetive. Plano esse que também prejudica o próprio voo, sendo necessário adiar.

   Enquanto Dex, Hannah e Harrison deixam o aeroporto, recebem a notícia de que Debra estava internada e havia sido baleada. Apesar de Deb implorar para que eles não comunicassem o irmão, obviamente todos se sentiram obrigados a informá-lo do incidente. 

   Dessa forma, Dexter corre de volta para o hospital onde sua irmã estava internada. É então que os dois batem um papo. Eles se amam, sério. Como irmãos claro, mas se amam. Debra diz que a vida era dela, e Dex não estragou, mesmo com tantas complicações que surgiram na vida dela assim que descobriu que seu irmão é um serial killer.

   Em conversa com a médica, Dexter fica muito esperançoso. O problema já estava sendo resolvido e, em breve, Deb estaria bem novamente.

   Temos então um lindo flashback, mostrando a cena do dia em que Harrison nasceu, e Dex e Deb o viram pela primeira vez, ainda no berçário. Uma cena incrível e "chorável".

   Dexter decide, com Hannah, que ela iria primeiro para alguma cidade vizinha, de ônibus, e depois pegaria o avião para a América do Sul. Enquanto isso Oliver Saxon faz um refém.

   Harrison e Hannah dão tchau tchau a Dexter (agora parece um simples tchau, mas no fim do episódio...). O refém que Saxon fez, nada mais era que uma distração para conseguir chegar ao quarto de Deb.

   Oliver corta a língua da vítima e o obriga a entrar no hospital. Todas as atenções voltadas ao cara sem língua, excelente deixa para entrar sem ser visto. Mas, por sorte, Dex chega na mesma hora e percebe a tentativa do eterno Daniel Voguel.

   Parabéns Batista, provando ser um personagem muito legal. Detém Oliver antes que o mesmo pudesse entrar no quarto de Deb. Na verdade, ele não entraria de qualquer forma, pois estava prestes a confrontar Dexter.

   Após ver que tudo estava OK, Dex entra no quarto de Deb, mas ela não estava lá. Preocupado, é claro, ele sai correndo em busca de respostas, e se depara com Joey chorando, dizendo que ela havia piorado, estava na UTI.

   Pois é. A notícia mais triste para todos os fãs, principalmente para os adoradores da Debra. A irmã caçula de Dexter estava em estado vegetativo. Uma cena forte? Imagina. O momento em que percebe-se a reação do Dex ao receber a notícia. O momento em que ele se afasta e diz não acreditar em milagres. Foi uma cena de partir o coração, ainda mais porque Deb <3

   Outro flashback, na verdade a continuação do primeiro, mas dessa vez muito mais intenso, afinal era uma memória de alguém que estava morto. Talvez restassem alguns órgãos ainda funcionando, mas nunca mais seria o mesmo, Deb jamais voltaria a conversar, andar, ou nem sequer perceber a presença das pessoas ao seu redor. </3 

*pausa pra lembrar da cena e chorar*

   Hannah já estava no ônibus quando percebe a presença de Elway, que tenta deter a moça de forma pacífica, com calma e precaução. Eles desceriam apenas na próxima parada, civilizadamente. Harrison ficaria com o serviço social.

   Na delegacia, Saxon estava detido, na sala de interrogatório. Tão bravo quanto Dexter, estava Joey.

   Oliver insiste em negar. Diz que não tem nada a ver com as mortes de Cassie, Evelyn ou Deb. Tal insistência faz Joey perder a paciência com o criminoso que tirara a vida da nossa querida Debra Morgan. Não foi pra menos, afinal, pouco antes de entrar para a sala de cirurgia, ela disse o tão romântico "Eu te amo" para Quinn.

    Apesar de ter sido pacificamente detida por Elway, isso não impediu que Hannah o envenenasse, conseguindo sair do ônibus livremente, com Harrison. INCRÍVEL! De um episódio que dividiu o público, acho que essa cena todos concordam que foi digna. Elway já estava um pé no saco, atrapalhando a vida do nosso vilão preferido.

   Na delegacia, Dex faz uma visitinha a Oliver. Na verdade tudo estava planejado para matar "acidentalmente" o assassino de Deb. A intenção era fazer tudo parecer um imprevisto, e assim foi. Oliver estava finalmente morto, e Dexter livre da culpa. Para a polícia tudo foi em legítima defesa. Dexter sendo Dexter.

   Agora o tão esperado final, que indignou uma legião fanática.

   Devido à tempestade, o hospital estava transferindo os pacientes. Oportunidade para o inesperado acontecer. Dex desliga os aparelhos de Deb, coloca ela em um barco e segue para o meio do oceano.

   Se despede, por telefone, de Hannah e Harrison. Nesse momento a cabeça dos fãs já rodavam. Não podia ser verdade o que Dex estava prestes a fazer. 

   Sem dúvida alguma, a cena mais impactante do episódio. Dex se despede de Debra, já sem vida, e a joga no oceano. (procurei um vídeo desse momento, mas não achei) Cara, essa hora, se você não chorou, certamente engoliu choro, porque né. Foi uma cena muito forte, foi muito tensa. 

    "Eu destruo todos que amo. Não posso deixar isso acontecer com a Hannah, com o Harrison. Eu preciso protegê-los. De mim." 
   Dizendo isso, Dexter dirige seu barco contra a tempestade. UAU. Cara, sinceramente. Que cena foi essa? Se você odiou, se você amou, se você achou nada a ver, ou se você achou que faz sentido. Você pode ter achado qualquer coisa, mas essa cena vai estar nas sua memória PRA SEMPRE. Eu tenho certeza que essa cena marcou, pra sempre.

   Surpresa foi descobrir que tudo que Dexter fez, visando proteger Hannah, Harrison e todos aqueles com quem ele convive, foi fugir. Ele foi para um lugar que ninguém sabe. Todos pensam que ele está morto, mas ele não está, dessa forma encerra o último episódio da história de Dexter.

   
   Triste é terminar essa review sem poder dizer que nos veremos de novo, porque Dexter chegou ao fim. Sentiremos saudades, sempre!



0 comentários :

Postar um comentário